O Facebook pode estar armazenando seus dados de chamadas e SMS (Veja como apagar)

Recentemente a divulgação de que a empresa Cambridge Analytica tinha acesso a dados do Facebook obtidos de maneira ilegal, a rede social tem sofrido diversos impactos. Em função do ocorrido, até o criador do whatsapp fez uma campanha no Twitter com a hashtag #deletefacebook, incentivando as pessoas a encerrarem suas contas na rede social.

Além disso, foi descoberto também que chamadas e SMS de usuários dos aplicativos Messenger e Facebook Lite para Android podem estar sendo armazenadas. No blog do Facebook é possível ter acesso a explicação de que o registro é opcional, pois só ocorre após autorização do usuário no primeiro acesso.

Se está insatisfeito com o registro dos seus contatos, informamos que é possível apagar essas informações. Basta acessar esta página e clicar em “Excluir todos”, fazendo que sejam apagados todos os contatos que o Facebook tem registrados na sua conta.

Para interromper também a sincronização de ligações e SMS, e posteriores registros na sua conta do Facebook, você deve acessar o aplicativo do Messenger ou Facebook Lite no seu celular. Após acessar, clique na sua foto de perfil e, no menu que abre em seguida, procure “Pessoas”, onde finalmente é possível desativar a sincronização de contatos.

Segundo informações  do Facebook, a partir do momento que você desativar a sincronização, todo o histórico registrado será excluído, e não haverá mais registro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *