Cuidado! O Boticario desmente mensagem que está circulando no Whatsapp sobre promoção referente ao dia das mães

Você tem recebido mensagens em seu Whatsapp sobre promoções do O Boticário referente ao dia das mães?Novamente, cibercriminosos, estão usando a marca O Boticário e o Dia das Mães para aplicar um golpe compartilhado pelo WhatsApp, com o desejo de roubar informações das vítimas além de invadir seus smartphones.

A empresa informou que “não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais” e que busca identificar a origem deste boato. O golpe criado pelos cibercriminosos, divulga uma falsa promoção em que empresa de cosméticos daria alguns produtos. A mensagem que está circulado é a seguinte:

“Ganhe um KIT Dia das Mães na O Boticário! Entre no link abaixo e siga o passo a passo para ganhar o seu.”Ao clicar no link sugerido, o usuário é enviado para sites que roubam suas informações pessoais e/ou instalam softwares maliciosos em seu celular. Posteriormente, os dados dos indivíduos podem ser empregados em fraudes financeiras entre outras.

Segundo a Arcon Labs (laboratório de inteligência de cibersegurança), datas comemorativas são um atrativo para criminosos, que desenvolvem diversas armadilhas em forma de anúncios para promoções inexistentes para atrair consumidores e aplicar golpes.

Nota completa O Boticario:

“O Boticário esclarece que não está realizando nenhuma promoção com sorteio de kits de Dia das Mães, conforme informação que circula pelas redes sociais.

O suposto sorteio, que direciona os interessados para uma página de internet, é falso, não corresponde com a realidade e ainda pode representar um risco a quem acessar links estranhos ou preencher possíveis formulários com dados pessoais.

A marca está apurando a origem desses boatos e caso algum consumidor se sinta lesado, os canais de comunicação de O Boticário estão abertos para eventuais dúvidas e esclarecimentos.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *