Novidade! Você já conhece o IGVT?

O Instagram anunciou neste dia 20, em um evento realizado em San Francisco, um novo recurso que já está disponível na plataforma. A novidade denominada “IGTV”, o que é uma seção dentro do app dedicada a vídeos de longa duração.

Com esta novidade, os criadores poderão manter algo como um canal, bem “parecido” com o Youtube, e publicar seus vídeos focados em audiências mais jovens.

No que diz respeito ao formato, os vídeos poderão ser publicados em alta resolução, mas na orientação vertical, seguindo o formato das telas de smartphones e não das de computadores. A ideia do Instagram é que as pessoas possam consumir o conteúdo de forma mais natural pelo celular sem precisar vira-lo. O limite máximo de duração desses vídeos do IGTV será de 60 minutos.

Como no YouTube, qualquer pessoa poderá criar seu canal no IGTV e mostrar os conteúdo produzidos para seus seguidores. Haverá uma guia especial no app na qual usuários poderão navegar pelas últimas postagens das pessoas que eles seguem.

Espera-se também que em breve a ferramenta crie uma forma de compartilhar sua renda de publicidade com os criadores semelhante ao Youtube.Ação que tem como objetivo tornar a plataforma mais atraente para grandes nomes e marcas que já estão no YouTube.

Fique atento, se você ainda não teve acesso a esta novidade, em breve poderá usar essa plataforma que promete bater de frente com o Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *