Não caia no novo golpe propagado no Instagram

Nos últimos dias uma promoção falsa está rolando no Instagram. Neste terça-feira (21), vários usuários da rede social em todo o Brasil, publicaram imagens da Adidas nos Stories com a hashtag “AdidasInfluenciadores” e menções ao perfil falso. A proposta era a seguinte: a Adidas escolheria um usuário que compartilhasse a imagem para se tornar embaixador ou propagador da marca. Um golpe antigo que, até hoje, gera muitos interessados.

A suposta promoção era escandalosamente falsa. Textos com erros diversos erros de gramática, perfil divulgador não oficial, arte questionável e informações limitadas. Ainda assim, mais de 100 mil pessoas começaram a seguir o perfil falso e compartilhar a imagem com esperanças de se tornarem embaixadores da marca mundialmente conhecida.

As pessoas que compartilharam a imagem e seguiram o perfil não terão qualquer problema incialmente. Mas após um período, estas mesmas pessoas podem ser usadas para propagar golpes futuros.

É importante sempre desconfiar. Desconfie de links, promoções e descontos. Sempre busque canais oficiais das redes sociais e mais importante: não saia compartilhando o que você não tem certeza. Faça uma pesquisa prévia antes de sair compartilhando tudo que recebe.

Pouco tempo depois da imagem correr, o perfil AdidasInfluenciadores mudou para Profile of Sports, como pode ser visto abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *