Dicas para proteger sua conta no Facebook

 

Existem várias formas e recursos para evitar que seu perfil seja invadido, oferecendo uma maior proteção e fazendo com que você se sinta mais seguro diante dessa tecnologia tão utilizada por nós atualmente.

Abaixo segue algumas coisas  básicas, para que você consiga proteger sua conta no Facebook e diminuir as chances de sofrer com a quebra de sua privacidade:

Ative os alertas e aprovações de login

proteger sua conta facebook

As “aprovações de Login” atuam como camadas extras de segurança: a chamada autenticação tem duas etapas.

Toda vez que acessar seu perfil por algum dispositivo diferente, uma notificação será enviada, junto com um código que completará o registro. Só depois que esta ação  for concluída que você conseguirá acessar sua conta no Facebook.

Os “Alertas de Login”  são parecidos com a opção falada acima, porém, em vez dos códigos, são enviados alguns avisos sobre conexão para você acompanhar possíveis invasões.

Torne sua senha mais completa

como proteger sua conta

Evite utilizar senhas envolvendo sua data de aniversário ou nomes de animais de estimação ou familiares, isso pode facilitar e muito uma invasão em sua conta.

Use senhas com mais de seis caracteres e com uma combinação de pontuações, números, sinais e não muito óbvia. Atente-se para sua escolha no momento em que está fazendo o cadastro e utilize um conjunto diferente do que costuma usar nos serviços de correio eletrônico postal ou serviços bancários.

Adicione contatos de confiança

como proteger sua conta e evitar transtornos

É necessário escolher de três a cinco pessoa que poderão receber um código de segurança fazendo com que você consiga acessar seu perfil novamente, sem correr o risco de perder definitivamente a sua conta no Facebook.

Escolha o nível de sua privacidade

aprenda proteger sua conta no facebook

Todos nós já desejamos publicar algo em nosso Facebook, mas evitamos por considerar o mesmo inadequado para os colegas de trabalho e familiares, etc.

Quando isso acontece, o melhor é que você defina quem pode ver suas publicações. Além de ser uma ótima opção para proteger sua conta no Facebook, você também evitará certos acontecimentos negativos envolvendo suas publicações em sua rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *